sexta-feira, abril 25, 2014

Torcicolo

O torcicolo é uma patologia caracterizada pela contração involuntária dos músculos do pescoço. Pode ser causado pela má postura ao dormir, rotação voluntária, distensão muscular e outros. Seu tratamento normalmente inclui o uso de: relaxante muscular, anti-inflamatório, massagem e calor úmido. É um ótimo modo de tratar torcicolo.
 Sinais e Sintomas de torcicolo
Os sintomas do torcicolo incluem:
  • Dor no pescoço;
  • Limitação do movimento;
  • Um ombro pode ficar mais elevado que o outro e 
  • Poderá ocorrer assimetria da face.
Tratamento para torcicolo
O tratamento para torcicolo tem como objetivo eliminar a contração do músculo envolvido. Para tal pode-se recorrer ao uso de uma bolsa de água morna no local por 20 minutos  seguido de uma suave massagem diretamente sob o músculo afetado e alongamento para o lado contralateral.
Remédio para torcicolo
Um bom tratamento para torcicolo é o uso de relaxante muscular  e  de anti-inflamatórios orais e tópicos, que podem ser utilizados sob orientação médica. 
Massagem para torcicolo
A massagem para o torcicolo deve ser feita da seguinte forma:
  • Passar um pouco de óleo de amêndoas, anti-inflamatório tópico ou outro qualquer, no lado  afetado;
  • Com a mão oposta massagear suavemente a região dolorida, fazendo movimentos circulares, sempre no sentido do ombro para a orelha durante alguns minutos;
  • Quando estes músculos estiverem mais maleáveis e menos doloridos, deve-se massagear o outro lado do pescoço e a parte de trás do pescoço, com os mesmos movimentos.
Obs:
Não é recomendado exercer muita pressão, lembre-se sempre de respeitar o limite da dor, descanse e evite forçar o pescoço  com movimentos bruscos ou de torções nas próximas 48 horas.
                                                                                                                      ( Terminologias populares )

Nenhum comentário:

Postar um comentário