terça-feira, maio 06, 2014

Home Care

Conforto, qualidade e tratamento personalizado

Pacientes que estão em tratamento e não têm condições de sair de casa para ter atendimento, hoje em dia podem contar com o serviço de home care. Além do conforto de estar em casa, o paciente previne infecções hospitalares e tem cuidado personalizado, o que diminui os transtornos em uma hora tão delicada. Outra dificuldade que também pode ser melhorada quando usado esse tipo de cuidado, é a alimentação. Muitas vezes as pessoas enfermas não querem comer e no hospital fica mais complicado. Já em casa, pode ser mais fácil, já que estão mais familiarizadas com a forma de preparo dos alimentos.
Durante o processo, um fator que ajuda muito na recuperação é o emocional e o psicológico do paciente. Quando internados em um hospital, alguns encaram isso de forma negativa e acabam entrando em depressão, se afastando das pessoas. O clima tende a ser mais pesado pelo fato de estarem rodeados de pessoas doentes. Em casa evita-se o estresse da ausência familiar e não é necessário passar a noite com só um acompanhante, o que dá mais ânimo e segurança, e acaba tornado o processo mais agradável.
O público alvo é composto por pacientes com patologias estáveis, como doenças neurológicas, degenerativas e musculoesqueléticas. O importante é que a situação seja estável, para que não ocorram complicações que coloquem a vida do paciente em risco. Com isso, pessoas que estão voltando a viver em casa após uma internação, podem ter todo um auxílio na hora de se adaptar novamente na estrutura do lar e na rotina, mantendo mais convívio com pessoas que estão dispostas a ajudar no tratamento.
Em grandes cidades, além de todos esses fatores que podem agregar na hora de optar pelo home care, outra preocupação é o trânsito. Com o atendimento domiciliar, o tempo perdido durante o deslocamento, pode ser otimizado e revertido no tratamento, fazendo com que haja uma diminuição do estresse e aumento do conforto que é estar em casa.
No Rio de Janeiro, nada mais conveniente do que contratar o serviço de home care e fazer o tratamento com profissionais especializados que possam ajudar 24 horas por dia, já que o caos do dia a dia causa desgaste. Uma clínica de excelência localizada no Jardim Botânico é a CORA, que tem como referência o serviço de home care em Ortopedia, Traumatologia e Fisioterapia no atendimento pré e pós-cirúrgico, se tornando a melhor opção do estado do Rio de Janeiro. Em São Paulo, o Hospital Israelita Albert Einstein é conhecido por seus tratamentos e visa o conforto do paciente e cuidados e atenção personalizados. Dessa mesma forma, também em São Paulo, a empresa Hospitalitá é voltada para o atendimento home care e é conhecida pela qualidade no seu atendimento.

                                                                                Imagem da internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário